20 juillet 2013

Cuidado com a Canicule!

Este vai ser só um desabafo, mas esta gente daqui nunca está bem. Todos nós sabemos que o ser humano é um ser insatisfeito por natureza, mas daí a se estar constantemente a queixar da vida...Tenham dó!

O que se passa é o seguinte: Nesta terra não há primavera (ou não houve), passa-se do Inverno ao Verão num piscar de olhos.

No final de Junho chovia e havia cheias por todo o lado, eu ainda usava o casaco mais quente que tinha e as pessoas queixavam-se aos syndics de estes lhes terem cortado a chauffage mais cedo por causa do frio polar que se fazia sentir. No entanto na primeira semana de Julho começou a fazer 30º assim do nada! Até aqui tudo bem certo?!
Não! Para nós portugueses que queremos é sol, imperiais e caracóis estava tudo bem, mas os franceses decidiram começar com as lamúrias deles a dizer que agora está muito calor e que não se aguenta. Aliás, para piorar a situação já vieram à televisão dizer que se aproxima a canicule (altura do ano em que faz muito calor e que morrem dezenas de pessoas). Só que para a semana que vem só vão estar 33º de máxima... e eu pergunto-me o que é que estes marmanjos fariam se estivessem no Iraque ou em Las Vegas com 45º/47ºgraus diários.


Oh gente insuportável!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire